Toxina Botulínica (botox)


A aplicação de toxina botulínica é um dos procedimentos estéticos mais eficazes e mais populares no mundo. Existem diversas marcas de toxina, tais como o famoso Botox ®, ou ainda Xeomin ®, Bocouture ®, entre outras. 

A toxina botulínica ( Botox ®) permite apagar rugas e linhas de expressão, melhorar o contorno facial, sem que os pacientes tenham de recorrer a uma cirurgia.  

Indicações da toxina botulínica

Melhorar/ corrigir:

Rugas de expressão, rugas da testa, “pés de galinha”, rugas junto ao nariz, rugas da testa, rugas de “marionete” (linhas que “ligam” a boca ao queixo), rugas à volta da boca (linhas dos fumadores), “covinhas” do queixo, envelhecimento do pescoço (linhas do colar), tratamento do sorriso gengival  e ainda bruxismo (ranger dos dentes). 

Como funciona a toxina botulínica (Botox ®) 

O estímulo elétrico para a contração de um músculo parte do cérebro. A passagem da informação entre o nervo e o músculo é feita com a libertação de uma substância chamada acetilcolina, libertada pelo nervo. 


A toxina botulínica bloqueia a libertação desta substância pela terminação do nervo. Se o músculo não recebe a acetilcolina, ele não contrai. Deste modo, a toxina botulínica induz o relaxamento da musculatura. Por isso é indicada para a atenuação das rugas dinâmicas, também conhecidas como rugas de expressão.


Os primeiros resultados aparecerão 1 semana após a aplicação, mas ao fim de 2 semanas serão notados os resultados efetivos, que podem permanecer durante 5 meses. Quando a aplicação de toxina botulínica é feita regularmente, os efeitos podem durar mais tempo.

 



« Voltar


Venha ver por si, sem compromisso. Marque aqui uma consulta de avaliação gratuita .

Como pode a LIVEWELL melhorar a sua vida

A confiança é fundamental. Na LIVEWELL não fazemos falsas promessas: somos optimistas, mas realistas.
Sabemos que ter uma vida melhor com o seu corpo, com o seu rosto, com o seu peso, é algo que pode alcançar.

©2017 LIVEWELL. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Resolução Alternativa de Litígios